quarta-feira, 22 de junho de 2011

PORQUE DIABOS ESSE BLOG EXISTE?

Primeiramente, bom, boa... hum... adapte o cumprimento adequado à hora de agora e o tome como forma cordial minha de te saudar. A apresentação abaixo pode lhe soar um pouco pessoal demais no começo, mas se ler até o final, perceberá que a rediji apenas com o intuito de lhe informar porque esse blog foi criado.

Me chamo Andrews Viana (também conhecido como "Buga", "Dj Cemiterio", "Nano", "Nogueira", etc.). Atualmente sou estudante das áreas de Eletroténica e Matemática, e nas horas vagas, vocalista (também ex-guitarrista/tecladista) da banda Nocturnal Elegy (Power/Heavy metal). A banda existe desde 2006, e dentro dela já compus cerca de 70 músicas. Também toquei em outras bandas como guitarrista, vocalista e sampler, tenho desde 2006 um trabalho solo de música eletrônica (Dj Cemiterio) e atualmente participo de mais 3 projetos de estúdio: Moon is down (Goth metal/rock), Trash Bin (Undefined/rock), Zero-0 (Anime/Heavy metal), compondo músicas e gravando.

Como deve ter dado pra perceber, a composição é realmente uma das minhas maiores paixões, e sempre que posso reservo-lhe algum tempo. Juntamente à composição, outras duas áreas da música me fascinam. São elas: percepção e transcrição. Há algum tempo, ainda enquanto estudante do ensino médio (época em que só estava ocupado todos os dias por 1 turno), tinha como hobbie transcrever músicas no Guitar Pro, programa que aprendi a mexer inicialmente só para transcrever as músicas da Nocturnal Elegy. As músicas eram tanto minhas, quanto de outras bandas e artistas. Desse hobbie, (cultivado desde 2006) nasceram transcrições não profissionais de uma grande quantidade de músicas, que sem que eu percebesse acabaram ajudando muita gente a tocar músicas para as quais era difícil achar uma boa cifra ou tablatura na internet. Passando de amigo para amigo e posteriormente postando em sites como o ultimate-guitar.com, as minhas "tabs meia boca" acabaram conquistando um espaço (também meia boca) e confiança dessas pessoas, que em situações onde se precisava de uma tablatura ou partitura com muita pressa me procuravam.

Mas há certo tempo, minha rotina diária mudou. Hoje, tenho quase todos os dias os 3 turnos ocupados por um estágio, desenvolvimento de projeto em Eletrotécnica e curso.
Com essas mudanças, passei a não dispor de tanto tempo nem para compor, nem para transcrever como antes, e no decorrer dos meses, acumulou-se no HD do meu computador uma grande quantidade de tablaturas completas e incompletas. Resolvi então compartilhar com você, que está visitando o blog, pois talvez lhe possa ser útil algum dia, e de qualquer forma, não faz sentido eu ficar guardando sem que ninguém tenha acesso, por mais que sejam só "tabs meia boca".

Se gostar do blog, diga a seus amigos que ele existe e é legal. Meia boca ou não, algo daqui pode acabar ajudando eles em alguma coisa, e é de graça.

Um abraço, divirta-se e lembre de ter o Guitar Pro instalado no seu computador!

Um comentário: